logo

Céu Vermelho

Céu Vermelho, imagine um futuro, em que as futuras gerações irão nascer, crescer e viver uma vida toda, sem ter contemplado uma única vez um céu estrelado e limpo, o único céu que estas gerações irão conhecer será um céu vermelho, com algumas, se houver, pouquíssimas estrelas brilhando, e para eles este serão as únicas estrelas que existem no céu.

Este futuro já chegou, e muitas gerações já estão crescendo em cidades que não são possíveis contemplar nem uma única estrela. A poluição luminosa é um assunto muito sério, que afeta não somente como nós humanos vemos o mundo, mas como os animais e as plantas vivem, estamos mudando o ciclo biológico dos animais, das plantas que já não vivem mais sobre a absoluta escuridão da noite.

Céu vermelho está nascendo como um projeto fotográfico grande e sem limites e quantidade de fotografias, a idéia inicial é fotografar o céu de várias cidades de tamanhos e densidade populacional diversa, mas também pode ser um projeto muito maior, e pode colocar em pauta esta questão tão importante que é a poluição luminosa.