logo

Exposição “Vermelho” recebe pessoas com deficiência visual

Encerramos a primeira fase da exposição Vermelho, com uma visita guiada para os deficientes visuais na estação Casa Amarela em Caçapava, organizada com a ajuda do centro de reabilitação do hospital PRÓVISÃO de São José dos Campos. Foram momentos de muita alegria e emoção para aqueles que puderam visitar a exposição que conta com textos em braile descrevendo de uma forma poética as obras expostas. 

Após a visita a exposição tivemos um bate papo onde conversamos sobre o que os deficientes visuais sentiram ao tentar imaginar as fotografias através da sua descrição em braile, até onde a imagem é necessária quando uma fotografia deixa de ser uma simples imagem e se torna uma narrativa criada pelo fotógrafo? Aqui as fotografias podem ser vistas e tocadas e recriadas no imaginário de cada observador.

Muito obrigado a toda a equipe do hospital PRÓVISÃO e da gráfica PRÓBRAILE que abraçaram a idéia desde o começo e a Estação Casa Amarela por nos receber em seu espaço. A partir do dia 28 de Fevereiro a exposição Vermelho estará em São Luís do Paraitinga na Casa Dr Oswaldo Cruz.

Casa Dr Oswaldo Cruz

R. Dr. Oswaldo Cruz s/n, São Luís do Paraitinga

Horário de funcionamento: Quinta a Sábado das 9.00 as 17.00 e aos Domingos das 10.00 as 14.00 

  • Share

Comments are closed.