logo

Exposição – “VERMELHO”

Acontece nos meses de janeiro e fevereiro a Exposição fotográfica “Vermelho” de Ricardo Takamura, com curadoria de Adilson Martins, no espaço cultural Estação Casa Amarela onde a produtora cultural Elda Varanda Dunley transformou sua própria casa situada na cidade de Caçapava na Estação Casa Amarela. Local que hoje é um importante espaço cultural voltado à arte, educação, entretenimento e incentivo ao mercado cultural na região.

A mostra reúne 6 obras do artista que propõem um diálogo contemporâneo sobre a presença humana e sua influência sobre a paisagem natural. Todas as obras possuem uma descrição poética da obra em braile para que os deficientes visuais possam imaginar a fotografia.

Na seleção das obras que que é composta por fotografias e backlight, Ricardo faz uso das potências da cor vermelha em suas imagens noturnas: a cor como presença; como passagem; como emanação de uma solidão de um viajante em um planeta distante, devastado. Por outro lado, o céu noturno nos apresenta o cosmos e faz-nos refletir sobre nossa origem, possibilidades, permanência, devaneios, nuances fictícias e factuais.

A exposição é aberta ao público e fica aberta de 9 de janeiro a 25 de fevereiro,  de terça-feira a domingo das 14h às 20h. O agendamento das visitas pode ser feito pelo telefone (12) 99116-2784 ou (12) 3652-6103


  • Share

Comments are closed.