logo

Lume Cube

Já tem um tempo que eu estava buscando um sistema de iluminação que eu pudesse acoplar no meu Mavic Pro, para um projeto de fotografia que estou desenvolvendo, a minha idéia era desenvolver uma série de fotografias chamadas de “a luz impossível”, utilizando o drone para criar imagens que transitam entre o surreal e o alienígena.

Cheguei a comprar um modelo da Pgytech, que é vendido como auxiliar de pousos e decolagens noturnas para o Mavic, porém ele não funcionou muito bem para o meu projeto. Como ele foi desenvolvido para ser um auxiliar de pouso e decolagem, as lanternas não eram fortes os suficiente para iluminar os ambientes que eu queria e o suporte desta marca era muito limitado, eu só conseguia inclinar as lanternas levemente para baixo, e não em 90 graus para baixo como eu queria.

Depois de muita pesquisa eu finalmente encontrei o sistema de iluminação da Lume Cube, é uma pequena e potente lanterna LED projetada especialmente para o mercado da fotografia, e pode ser acoplada em câmeras fotográficas como iluminadores, em drones com a ajuda de um suporte especial e até mesmo para uso debaixo da água, a luz dela é forte o suficiente para iluminar uma casa inteira quando presa a um drone! Depois de entrar em contato com a fabricante, eu recebi duas unidadesda lanterna e um suporte para o drone para testar, e aproveitando uma viagem que fiz para o PETAR logo que recebi as lanternas, comecei a fazer algumas experiências iluminando cachoeiras e lagoas dentro de cavernas.

E finalmente depois de muita pesquisa eu encontrei um sistema que me desse liberdade para inclinar a luz para qualquer ângulo que fosse necessário! Parece uma coisa simples mas não encontrei nenhum outro sistema de iluminação que não fosse adaptado (aquela famosa gambiarra, sim eu cheguei a fazer algumas mas sempre com medo de alguma coisa se soltar e bater nas hélices do drone) além da Lume Cube. Assim eu pude inclinar as lanternas a 90 graus para baixo, para iluminar algum ambiente em especial, e até pensar em uma iluminação mista, com uma luz para a frente e outra para baixo por exemplo para criar desenhos no ar, e agora era só planejar e criar.

Um outro ponto interessante da Lume Cube são os modificadores de luz que você pode comprar a parte, eu estou usando um gel para modificar a cor da luz, um difusor e um snoot para concentrar a iluminação em algum ponto.

Podemos usar os modos de pilotagem do app original do Mavic para criar desenhos interessantes no céu, como o Point of Interest para criar círculos.

Se você se interessou, você pode comprar o Lume Cube clicando aqui, comprando por este link você me ajuda, pois eu recebo uma pequena comissão da marca e eles me ajudam com apoio aos meus projetos.

  • Share

Comments are closed.